sábado, 4 de fevereiro de 2017

Como fazer leite de manteiga ou leitelho



Como fazer leite de manteiga ou leitelho em casa


Compre os ingredientes. Para fazer leite de manteiga, tudo que você precisa é  de leite e suco de limão. Muitas mercearias, especialmente as menores, não vendem leite de manteiga. Usar o leite e o suco de limão é uma excelente forma de evitar ter de procurar por uma loja que o tenha. Adicione uma colher de sopa de suco de limão para cada xícara de leite integral. Você pode misturar o leite diretamente na embalagem, ou em uma tigela ou outro recipiente.

Aguarde. Mexa a mistura e deixe-a repousar à temperatura ambiente por 15 minutos. Em seguida, mexa novamente. Você deve perceber que o leite começa a coagular e engrossar. O ácido láctico no suco de limão é o que transforma o leite em leite de manteiga.

Sirva ou guarde. Sirva o leite de manteiga, utilize-o em sua receita, ou ponha na geladeira. Isso deve mantê-lo durante várias semanas. A validade indicada na embalagem original do leite é uma boa estimativa da quantidade de tempo que ele poderá ser mantido. Tenha em mente que você pode fazer a quantidade de leite de manteiga que você desejar. Uma vez que é bem fácil de fazer, não há necessidade de fazer uma grande quantidade extra para armazenar.

Comprar uma garrafa de leite de manteiga já não faz sentido, especialmente quando é tão fácil fazer em casa e muitas receitas utilizam somente uma pequena quantidade desse leite. Em vez de deixar o resto do leite de manteiga se estragar, use essa receita para economizar, e faça apenas a quantidade que você precisa

Curta nossa página para receber mais dicas de beleza CLIQUE AQUI

Por favor, se inscreva em meu canal e ative a campainha de notificação, para que você seja sempre informado sobre os novos vídeos. CLIQUE AQUI




Aprenda mais segredos de beleza passo a passo em minhas diferentes redes sociais:

YOUTUBE: Basta clicar nas letras azuis.
FACEBOOK: Basta clicar nas letras azuis
INSTAGRAM: Basta clicar nas letras azuis
PINTEREST: 
Basta clicar nas letras azuis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPARTILHE ESTE ARTIGO